Palestra com Dr.ª Susana Valdez
Normas de tradução e expectativas em tradução biomédica - Perspectivas de tradutores, revisores e profissionais de saúde
Apesar de nos últimos anos ter havido um interesse aumentado na investigação sobre o processo de tradução, não há investigação acerca do efeito de expectativas de revisores e leitores no processo de tradução. O processo observado, bem como as tomadas de decisão de tradutores profissionais, é, contudo, baseado nas crenças acerca do que a comunidade espera do seu trabalho. Não só é relevante compreender o que os tradutores acreditam ser esperado deles por parte dos revisores e profissionais de saúde, mas também comparar essas crenças com as reais expectativas destes agentes. Os resultados deste estudo contribuem para a formulação de uma imagem mais completa desta relação entre praticantes e permite uma melhor compreensão das práticas levadas a cabo em tradução biomédica.
Sessão moderada por: Dra. Maria de Lurdes Tavares (CHLC)
19 de junho | 17h | Sala 5.2 (FLUL)
Projeto SHARE (Saúde e Humanidades Atuando em Rede), ref.ª PTDC/LLT-OUT/29231/2017, financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. e por fundos FEDER através do Programa Operacional Regional de Lisboa.